Com esta ferramenta o CALDsoft7 pode planificar qualquer forma de revolução e é adequada para a planificação de peças tais como tampos.

Para calcular uma peça com o Revolve é preciso inicialmente definir um perfil de base que será revolucionado em torno de seu eixo central (linha vertical vermelha). A criação deste perfil pode ser feita através da interface gráfica amigável. Este perfil de base é composto de linhas e/ou arcos. A criação do perfil de base pode ser obtida de 3 formas:

– Através da digitação dos valores das coordenadas X, Y dos pontos de inicio e fim de cada reta e das coordenadas X, Y dos pontos de início e centro de cada arco;
– Através da importação de perfis Polyline do software AutoCAD;
– Através de um arquivo TXT contendo as coordenadas X,Y dos pontos de inicio e fim de cada reta e das coordenadas X, Y dos pontos de início e centro de cada arco.

Perfil de base que será revolucionado em torno de seu eixo central (linha vertical vermelha)

Após a definição do perfil de base para a revolução, temos a visualização 3D da peça completa. O número de gomos e o ângulo total da revolução podem ser definidos no ambiente 3D de visualização.

Além de peças típicas da indústria metal-mecânica, o módulo Revolve se adapta muito bem para a planificação de peças infláveis e de material não metálico.

O módulo Revolve permite que peças de com uma revolução incompleta sejam calculadas, isto é, com um ângulo menor que 360 graus.

O Revolve também apresenta a possibilidade de executar cálculos do método exato (sem gomos) permitindo que a peça seja fabricada utilizando conformação.

revolve_desp_pt
Perfil de base que será revolucionado em torno de seu eixo central (linha vertical vermelha)
« 2 de 7 »